os cinco reino
Os cinco reinos na norma ABNT
Escola 29 de julho professo Álvaro
Aluno nilsomar
Reino: monera
O Monera é um reino biológico, que
inclui todos os organismos vivos que possuem uma organização celular procariótica, como bactérias se reproduziam dentro da monera, cianobactérias e arqueobactérias.
Reino protista
O Protista é um grupo
diverso de microorganismos eucariontes u nicelulares. Historicamente era tratado como um reino, que incluía a maioria dos organismos unicelulares que não se encaixam em nenhum dos outros dois reinos, Animália e Planta
Reino dos fungos
O Os fungos são classificados
num reino separado das plantas, animais e bactérias. Uma grande diferença é o facto de as células dos fungos terem paredes celulares que contêm quitina e glucanas, ao contrário das células vegetais, que contêm celulose. Estas e outras diferenças mostram que os fungos formam um só grupo de organismos relacionados entre si, denominado Eumycota (fungos verdadeiros ou Eumycetes), e que partilham um ancestral comum (um grupo monofilético). Este grupo de fungos é distinto dos estruturalmente similares
Myxomycetes (agora classificados em Myxogastria) e Oomycetes.
Reino animal
O O reino Animal ou Metazoa é
composto por seres vivos pluricelulares, Eucariontes, heterotróficos, cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente (possuem tecido nervoso) que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais.
Reino vegetal
O O reino vegetal (Metaphita, plantae) ou das plantas, é
caracterizado por organismos autótrofos (produzem seu próprio alimento) e clorofilado uma vez que, por meio da luz solar, realizam o processo da fotossíntese e, por esse motivo, são chamados de seres fotossintetizantes, produtores de matéria orgânica que, por sua vez, alimentam seres heterótrofos do reino animal, dos fungos e das bactérias.