Os Axiomas de Zurique (Resumo quase terminado)
OS AXIOMAS DE ZURIQUE
Suíça um País onde nada de vantagem a tem, sem lugar para minérios, sem litoral nem espaço suficientemente grande para que se possa desenvolver agricultura. A grande estratégia foi investir em estratégia.
O Livro Axiomas de Zurique mostra a todos como pode ser fácil e difícil ser um estrategista, um investidor, um especulador por assim dizendo.
Primeiramente Zurique é uma cidade, onde foi fundado um grupo onde a discussão sobre os Axiomas seriam o ponto fixo de debate.
Não existe um cocriador de tais axiomas, sabe apenas que este grupo ajudou e muito a mostrar ao mundo como a ousadia e a o pensamento critico e estratégico pode ser fonte de uma imensidão de lucros consideráveis.
Para que os leitores entendam passo a passo, foi descrita em forma de tópicos, estes que se completam e se distinguem entre si, a forma onde foi colocado cada axioma pode ser seguida conforme o processo de aprendizagem se intensifique, mas também pode ser retomada a qualquer instante pelo simples fato de que se completam e se mostram interligadas.
Ao começar pode soar estranho e até mesmo assustador tal livro, mas ao decorrer da leitura, podemos perceber que é pequenos gestos e ações que pode definir seu futuro e maestrar seu crescimento.
Para inicio, o axioma do Risco mostra o quanto podemos correr risco investindo, mas também o quão risco de perda teremos se o investimento não mostrar seu padrão de medo e expectativa.
Neste Axioma, o exemplo de duas jovens é citado, ambas se formaram, mas têm perfis diferentes, uma é mais ousada, gosta de aventuras e de viver intensamente, e a segunda mais calma, com um perfil menos extrovertido, sacia-se com a certeza, não tem o mesmo fascínio pelas aventuras como a primeira. Passado algum tempo a Segunda jovem conseguiu o que queria, tem o suficiente para sobreviver, não teve muitos prejuízos e passou a maior parte de sua vida sem grandes alterações; Já a primeira, mais ousada, teve momentos onde