Os anos 80
De acordo com o IBGE, em 1980 as famílias tinham, em média, 4,5 integrantes.
Inventos
Na década de 1980, a tecnologia cresceu muito. Cientistas se esforçaram para criar inovações que tornariam a vida mais fácil e mais agradável. Facilitando assim a dia a dia também das famílias.
Por exemplo, com a invenção da secretaria eletrônica, evitar o chefe ou os sogros se tornou muito mais fácil, pois a secretária eletrônica trouxe a prática de triagem de chamadas.
Crianças e adultos encontraram novas opções de entretenimento com a introdução dos computadores domésticos e dos primeiros sistemas de videojogos.
Com a invenção do micro-ondas os dias de comer sobras se tornou rotineiras para as famílias que tinham um micro-ondas, nos anos 80. As mães adoravam não ter que cozinhar, enquanto as crianças odiavam o reaparecimento de couves indesejadas.
Importância
Novas tecnologias combinadas com a mudança na estrutura das famílias prepararam o terreno para o progresso e as modificações em muitas áreas. Como a taxa de divórcio que subiu muito, era cada vez mais comum encontrar crianças que dividem seu tempo entre a casa da mãe e a do pai.
As mulheres passaram a ter maior necessidade de trabalhar em período integral para ajudar na renda familiar, com as mudanças de conceito de família e as hierarquias familiares em mudanças as mulheres se reinseriram no mercado de trabalho, se tornando bem sucedidas.
Efeitos
Os eventos da década de 1980 tiveram um impacto duradouro sobre as estruturas familiares e econômicas, as relações exteriores e os modos de pensar. Famílias