os 10 marcos da arquitetura da holanda
O "Begijnhof" é um dos lugares mais belos de Amsterdam. É um pátio interno construído por volta de 1.300 com casas no estilo típico de Amsterdam. O Begijnhof tem uma história fascinante, com muitos eventos, a irmandade de católicas e até mesmo milagres.
Irmandade de católicas As mulheres que faziam parte da irmandade de católicas eram chamadas de "begijnen". Essas mulheres viviam como freiras mesmo sem ter feito votos a Deus. A irmandade de católicas cuidava dos doentes e educava os pobres. Elas tinham suas próprias regras e podiam, por exemplo, deixar a irmandade para se casarem.
Casas em Cubo de Rotterdam
Um dos ícones de Rotterdam são as casas em cubo. Quarenta casas convencionais foram inclinadas 45° para se tornarem as primeiras casas em forma de cubo da Holanda. Os cubos ficam no centro de Rotterdam.
Representação de árvores e um bosque
Piet Blom projetou as casas em cubo em 1984. Seu design representa uma árvore, e todas as casas juntas formam um bosque. O conceito de Blom era criar uma espécie de vila dentro da cidade, um porto seguro onde tudo pudesse acontecer.
Interior das casas em cubo Viver em uma das casas em cubo de Rotterdam. A maioria das casas está ocupada, mas uma delas está sempre aberta a visitas. Você vai ver como a casa brinca com os visitantes, pois escapa das convenções usuais.
Casa Rietveld Schröder
A Casa Rietveld Schröder, em Utrecht, foi solicitada por Truus Schröder-Schräder e projetada pelo arquiteto Gerrit Rietveld. Essa pequena casa familiar remonta a 1924. Ela era única na época, e ainda é hoje. Em 2000, recebeu status de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Desenho da casa
Rietveld era membro de "De Stijl" ("O Estilo"), um movimento artístico com artistas como Piet Mondrian, que procurava um novo ideal de harmonia e ordem. As composições eram feitas de linhas retas e cores primárias, além de preto e branco. A Casa Rietveld Schröder segue os