Ortopedia
Trabalho do Estágio Supervisionado do Hosp. Ortopédico
Orientadora de Estágio: Anamaria Donel
Acadêmica: Eva Márcia da Silva
Introdução
Este trabalho abordará um estudo de caso de ferida de um paciente que sofreu acidente motobilístico resultando em fratura exposta de fêmur, e teve que ser submetido a procedimento cirúrgico para colocar haste, onde o estudo foi realizado no estágio supervisionado do Hosp. Ortopédico. Através deste estudo citaremos o histórico e anamnese do paciente, o agente causador, definição da ferida, tipo de curativo que deve ser realizado e a terapia medicamentosa (via tópica) necessária, diagnóstico de enfermagem e prescrição de enfermagem, considerações finais e afixos. A intenção deste trabalho é o conhecimento técnico científico a respeito de feridas, o conhecimento teórico e técnica correta a respeito de curativo, terapia medicamentosa necessária.
Histórico
R.V.L, 41 anos, nascido no dia 11/07/1.971, sexo m, reside em Ceres-Go, foi admitido no hospital Ortopédico dia 28/06/12 às 19:30 horas com fratura exposta no fêmur do MID, devido a um acidente motobilístico, onde colidiu com dois tratores que estavam parados, sendo submetido a procedimento cirúrgico para colocar haste no fêmur. Paciente refere dor moderada no local da cirurgia, foi administrado medicação conforme prescrição médica, realizado curativo oclusivo com soro fisiológico+ furacin, onde foi observado boa cicatrização. O paciente faz uso das seguintes medicações: soroterapia com soro fisiológico-500 ml, keflin 1 g /EV de 6/6 horas, dipirona 2ml/ EV de 6/6 horas, voltarem IM de 12/12 horas, heparina SC de 12/12 horas, tilatil EV de 6/6 horas.
Medicações em uso:
Keflin:
Indicações: Infecções graves causadas por cepas suscetíveis dos microrganismos descritos no item MICROBIOLOGIA. Devem ser realizados testes