Origem formaçao do estado
O estudo da Origem do Estado Implica em Duas espécies:
* Época do aparecimento do Estado;
* Motivos que determinaram e determinam o surgimento dos Estados.
Denominação de Estado:
Latim STATUS = estar firme; significado permanente de convivência, com ligação á sociedade política. Mas somente no século XVI, o nome ESTADO apresenta existência. Onde se adotaram como propriedade á sociedade política com certas características bem definidas, e designações se fixaram regras de convivências a seus membros.
Teorias:
A. Desde que se tem idéia de existência do homem na Terra, existe a sociedade. Pois segundo o EDUARD MEYER E WILHELM KOPPERS; eles já se organizavam socialmente, com poderes delegados. Ou seja, o ESTADO é um elemento universal com principio de organização social humano.
B. Existência de ESTADO já existente em certo período. Pois diversos motivos o levaram a formação do ESTADO; onde se buscou atender as necessidades dos grupos sócias para a convivência; não houve concomitância, afinal a forma de formação foi baseada geral as necessidades, sendo que certos lugares com diferentes necessidades não foram atendidas. Tornando assim um pré acordo, mas não aprimoração de certas condições concretas para tais lugares.
C. O ESTADO é uma sociedade política dotada de certas características bem definidas. De acordo com KARL SCHMIDT; onde conceitua o ESTADO não sendo um conceito geral pra todos os tempos, mas de forma concreta a pratica da soberania. Já na visão de ATALIBA NOGUEIRA; os principais fatores de constituição do ESTADO foi à existência no mundo medieval e, sobretudo o feudalismo, com autonomias comunais e as corporações, assim apresentando a Paz de Westfalia.
Com relação do aparecimento do Estado; ressalta-se a existência de duas diferentes questões, onde: o problema da formação originaria dos Estados que parte de grupos humanos ainda não integrados em Estados; e a formação de novos Estados a partir de outros