origem da vida
No final do século XIX vários cientistas alemães, nomeadamente Liebig, Richter e Helmholtz, tentaram explicar o aparecimento da Vida na Terra com a hipótese de que esta tivesse sido trazida de outro ponto do Universo sob a forma de esporos resistentes, nos meteoritos – teoria Cosmozóica. A presença de matéria orgânica em meteoritos encontrados na Terra tem sido usada como argumento a favor desta teoria, o que não invalida a possibilidade de contaminação terrestre, após a queda do meteorito. Atualmente já foi comprovada a existência de moléculas orgânicas no espaço, como o formaldeído, álcool etílico e alguns aminoácidos. No entanto, estas moléculas parecem formar-se espontaneamente, sem intervenção biológica.
A maioria dos biólogos acredita que a vida tenha se originado por volta de 3,5 e 4 bilhões de anos atrás.
Achados recentes apontam para uma possível origem extraterrena, já que substâncias semelhantes a açúcares foram encontradas em uma nuvem de gás no centro de nossa galáxia. Assim a matéria que originou a vida teria vindo a Terra em meteoros que aqui caíram.
TEORIA DO BIOGENESE DE ACORDO COM O EXPERIMENTO DE RELI ILUSTRAÇÃO
Para comprovar essa teoria, Redi colocou restos de matéria orgânica como carnes e peixes em frascos, tampando a boca de alguns com gaze, enquanto os outros ficaram abertos. ORIGEM DA VIDA DE ACORDO COM A RELIGIÃO
A teoria do criacionismo foi relatada pela primeira vez na Bíblia, no livro Gênesis, no qual é declarado que tudo veio à existência imediatamente pela Palavra de Deus falada e ainda ensina que Deus criou todas as coisas, incluindo o ser humano, do modo como as vemos hoje. Teoria defendida por várias religiões como a católica, evangélica (protestante), entre outras.