Orientação encerramento de Balanço
Ocultar tudo
Três palavras que poderão fazê-lo fugir: relatórios de despesas. Você os teme, os adia e os despreza, especialmente quando a Contabilidade os devolve para correções.
Esqueça esses medos e aprenda a lidar positivamente com os relatórios de despesas. Impossível, você diria? Não se você utilizar o Microsoft Office Excel 2007 e o XML para transformar esses relatórios de despesas em tarefas simples e rápidas. Este artigo explica como automatizar os relatórios de despesas usando dados XML em uma planilha do Excel. Nós até fornecemos um exemplo de relatório de despesas, exemplo de esquema e dados XML e código de exemplo para que você possa começar.
Neste artigo
Relatórios de despesas: a maneira antiga e a maneira nova
Como os relatórios de despesas são realizados desde o início
Fazer um passeio pelo processo
Os fundamentos
Relatórios de despesas: a maneira antiga e a maneira nova
Você está lidando com os relatórios de despensas imprimindo um modelo do Excel, escrevendo as despesas manualmente e entregando-o com recibos misturados e dedos cruzados? Eu espero que não. Mas mesmo que o departamento de TI tenha automatizado os relatórios de despesas, não se desespere. Você pode encontrar rapidamente a automação de relatórios na pilha de aplicativos necessários.
Como, você pergunta? Duas palavras que o farão pular de alegria: cliente inteligente. Em um aplicativo cliente/servidor tradicional, os dados são armazenados em um banco de dados de servidor de rede (o back-end) e os formulários são exibidos em um computador cliente (o front-end). Um cliente inteligente adiciona suporte interno para XML, aproveita toda a capacidade de um computador pessoal, oferece uma interface de usuário familiar e tem um conjunto rico de recursos que podem ser usados para analisar, publicar, reportar e compartilhar dados. Parece que acabamos de definir o Excel, para não mencionar o Microsoft Office System.
A