Orienta Es Para Relatorios
Abordagem de todos os aspectos tributários da atividade escolhida. Devem ser descritos e conceituados todos os impostos e taxas que incidirão sobre a atividade, não deverão ser levados em conta isenções e benefícios fiscais que algumas empresas enquadradas nesta atividade econômica possam ter, o texto deve abordar as tributações normais e deverá ser classificado em:
Federais.
Estaduais.
Municipais.
Contribuições sociais.
LIVROS FISCAIS
Tudo está ligado à atividade empresarial descrita, portanto deve indicar todos os livros fiscais necessários para o registro das operações diárias de uma empresa nesta atividade.
ENCARGOS TRABALHISTAS
Não devem ser considerados benefícios como os de empresas enquadradas no Simples.
Segue os principais encargos trabalhistas incidentes sobre a remuneração dos empregados, tais como:
INSS – empregados.
INSS – empresa.
INSS – RAT, específico para cada ramo de atividade.
INSS – Adicional do RAT, específico para alguns empregados.
Terceiros – específico para determinadas empresas.
FGTS.
Contribuição Sindical Patronal.
Contribuição Sindical Empregados.
Outros encargos específicos da atividade empresarial.
LIVROS CONTÁBEIS
Os livros contábeis obrigatórios e auxiliares, qual a utilidade de cada um, quais as formalidades de cada um deles, quais livros precisam ser registrados, quais são os órgãos para registro dos mesmos e os prazos a serem observados.
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
Descrever sobre todas as demonstrações contábeis necessárias para a atividade empresarial, em conformidade com a Lei nº 6.404/76 e as devidas alterações promovidas pela Lei nº 11.638/07 e nº 11.941/09, e os Pronunciamentos Contábeis do CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis, inclusive quanto à sua nova estrutura. Cada uma das demonstrações deve ter uma descrição clara dos conceitos e das finalidades, assim como