Organizações e processos gerenciais.
1) No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.
R: Esse capítulo fala Jesus Cristo como exemplo. Pois ele é o maior líder de todos os tempos. Pede para termos equilíbrio, e não ter orgulho nem ego grande.
Na elaboração de um plano de negócio, nós temos que liderar, e ter a capacidade de obedecer as regras, e ter um equilíbrio sobre os preços.
2) No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.
R: Neste capítulo ele fala sobre escolhas, decisões, Ressalta que comportamentos positivos acabam por produzir sentimentos positivos.
No Projeto integrador, nós precisamos fazer tudo junto, com boa harmonia entre os integrantes, que algo bom sairá.
3) Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?
R: Que eles prometessem que falariam tudo que queriam quando sentissem vontade. Em minha opinião isso não ocorre nas empresas porque as pessoas têm certo medo de expor seus sentimentos e serem demitidas.
Parte 2 – Missão, visão, e valores.
4) Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.
R: "Uma empresa não se define pelo