Organização
A subsecao de meio de comunicação, subordinada a seção de telecomunicações (stc), e constituída por um de manutenção e de equipe técnica. O encarregado de manutenção e a equipe serão compostos de graduados e/ou servidores civis de nível intermediário. O mais antigo dentre eles sera o encarregado de manutenção da subseção.
Certificar-se do funcionamento do sistema de tarifação no inicio do expediente, e informar qualquer anormalidade a chefia da STC para as devidas providencias.
Lancar e/ou fazer lancar as ligações realizadas através do telefonista-de-dia em planilha de controle para posterior conferencia, cobranças e envio junto a fatura mensal dos ramais funcionais.
Receber indenizações referentes aos serviços de telefonista, de natureza particular, provenientes de ramais funcionais, residenciais, celular, linhas das operadoras de telefonia e outros dessa natureza.
Fazer fechamento de caixa, confeccionar as guias de recolhimento e anexar originais dos recibos e, apois a conferencia e assinatura do chefe da STC, encaminha-las a SCI para procedimento idêntico. Em seguida, leva-las a Tesouraria, juntamente com cheque ou dinheiro para recolhimento.
Acompanhar a chegada das faturas das Operadoras de Telefonia, envia-las a chefia da STC para certificação. Após a certificação encaminha-las, devidamente protocoladas, a SPV para providencias.
Enviar, com folha de encaminhamento, as relações das ligação efetuadas de ramais funcionais geradas pelo sistema de tarifação e as faturas das operadoras de telefonia, aos respectivos responsáveis, para que os mesmos identifiquem as ligações a serviço e as particulares, e procedam a indenização , junto ao setor de tarifação, daquelas de origem particular.
Confeccionar, mensalmente, a prestação de contas e encaminhar a chefia da subesecao juntamente com a relação dos inadimplentes dos serviços de telefônicos.
Confeccionar e fiscalizar as escalas de serviço dos telefonistas. Essas deverão ser arquivadas em pasta