Organização e estratégia
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12 REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
Diante dos avanços tecnológicos e mudanças na economia no quesito desenvolvimento, observamos que a competitividade aumenta a cada dia e é necessária muita criatividade e inovação para permanecer no mercado de disputas acirradas em que vivemos.
As empresas vêm passando por muitas mudanças nos últimos anos e algumas nem mesmo conseguiram manter-se no mercado. Diante disto, podemos citar vários fatores que justificam essa situação: antigamente a preocupação maior era com a quantidade não se preocupando muito com a qualidade o que fazia com que a relação entre cliente e empresa não demorasse muito. Cenário que agora está muito mudado é notório a preocupação em satisfazer o cliente para que a relação passe a ser duradoura. Além disso, as empresas passaram a se preocupar mais em qualificar seus colaboradores.
Portanto, a globalização trouxe diversas conseqüências para as empresas que tem que se preocupar bastante em qualidade e usar iniciativas ousadas para atender o cliente com a maior eficiência possível e mantê-lo fiel. E para lidar com todas essas mudanças se faz necessária a utilização de ferramentas que nós chamamos de marketing.
O objetivo deste trabalho é analisar o artigo “O Boticário é a empresa certa no país certo”, com foco na gestão de marketing e tomando como base as disciplinas trabalhadas por todo o semestre.
2 DESENVOLVIMENTO
Vivemos em uma sociedade onde a satisfação é o centro dos objetivos, seja ela pessoal, profissional, dentre outras, e por trás dessa satisfação está o marketing sendo introduzido desde épocas anteriores mesmo até sem saber estávamos fazendo marketing. Portanto, o que vem a ser marketing? Então, o marketing está associado à satisfação das necessidades de desejos dos clientes (GALÃO e BERTO, 2013). Ou seja, manter os clientes satisfazendo-os no que eles precisam por meio do processo de troca.
Desta forma, as empresas precisam