Organização de um evento fora do polo presencial
IFPR – Instituto Federal do Paraná - Educação à Distância
Curso Técnico em Eventos
Módulo III – 2ª Etapa
Disciplina: Prática Profissional II
Alunos:
“ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO FORA DO POLO PRESENCIAL”
INTRODUÇÃO
Um dos grandes desafios que temos hoje em nossa sociedade é fazer com que os setores que a compõe e cada cidadão compreenda que é necessário exercer seu papel público de cobrança e monitoramento do exercício público, mas muito mais do que isso, estar disposto a colaborar com ações que venham de fato minimizar as necessidades de um povo que necessita elevar sua autoestima e sentir-se digno e participante da sociedade. Um fato histórico que nos serve de motivação é a ação realizada no dia 06 de junho de 1944, chamado o Dia-D, o dia decisivo, quando então os aliados ocidentais desembarcaram na costa da França, dando início ao fim da II Guerra Mundial, começada cinco anos antes pela invasão nazista à Polônia. Alinhado com essa visão de atitude, o nosso “Dia D” se mostra importantíssimo na promoção e desenvolvimento de ações de voluntariado que de uma forma organizada pode e deve contribuir para melhorar a qualidade de vida de pessoas menos favorecidas e que muitas vezes não tem acesso a serviços básicos.
PARTE I – PRÁTICA PROFISSIONAL II
1. A equipe deverá realizar um evento fora do Polo Presencial, de acordo com a realidade de sua cidade ou região, devendo considerar os seguintes aspectos:
1.1 Nome do evento:
Dia D fazer a diferença
1.2 Nome da entidade onde o evento foi realizado:
ASSOCIAÇÃO RESGATANDO VIDAS
1.3 Endereço da entidade:
Rua São Paulo, 507 – Centro – Barracão/PR
1.3 Nome do responsável da entidade:
Ester de Borba Cecilio
PARTE II
2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
Para desenvolver a atividade, procuramos a ASSOCIAÇÃO RESGATANDO VIDAS, na pessoa de sua Presidente, a Senhora Ester de Borba Cecilio que