Entrevista com martinho lutero
Quando jovem o que você se dedicava a fazer? - Me dedicava completo a vida de mosteiro, empenhando-me a fazer boas obras a fim de agradar Deus e servi ao próximo através de orações por suas almas, também fui professore ainda colaborava como pregador e confessor na igreja de Santa Maria.
Martinho fale sobre o que foi a reforma protestante. - A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por mim quando através da publicação de minhas 95 teses assim, protestei contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, colocando uma reforma no catolicismo romano.
Fale-nos um pouco sobre as guerras dos camponeses. - A guerra dos camponeses foi de muitas maneiras, uma resposta aos meus discurs e de outros reformadores muitos camponeses julgaram que os ataques verbais feitos por mim à Igreja e sua hierarquia significavam que os reformadores iriam igualmente apoiar um ataque armado à hierarquia social. Por causa dos fortes laços entre a nobreza hereditária e os líderes da Igreja que eu condenava, isso não seria surpreendente.
Fale sobre as razões políticas da reforma. - Bem, práticas como a usura eram condenadas pela ética católica romana, assim a burguesia capitalista que desejava altos lucros econômicos sentiria-se mais "confortável" se pudesse seguir uma nova ética religiosa, adequada ao espírito capitalista, necessidade que foi atendida pela ética protestante. Também, durante a Reforma na Alemanha, autoridades de várias regiões do Sacro Império Romano-Germânico pressionado pela população