Organização comportamental
O presente relatório tem como objetivo efetuar um estudo de caso em uma empresa no ramo de Pet Shop chamada Pet Glamour que esta passando por alguns conflitos interpessoais e financeiros, com o intuito de identificar às falhas e propor melhorias para reverter esta situação.
Esta empresa é composta da seguinte maneira: dois sócios (que são irmãos), João Maria formado em Tecnologia de Gestão Comercial e Alba Lourenzão, que sempre trabalhou em grandes salões de beleza, ambos gostam muito de bichos de estimação e sempre sonharam em ter o seu próprio negócio, então decidiram pegar um empréstimo no banco e abrir uma Pet Shop, a Alba cuida da parte de banho e tosa e João da administração geral da empresa.
Com o passar do tempo começou a surgir alguns problemas financeiros como a queda no faturamento de 4% no ultimo ano. João se dizia sobrecarregado com as tarefas e a falta de contribuição de sua irmã Alba na administração da empresa, a mesma proporioanava uma divisão de equipe não misturando o departamento de banho e tosa com o resto da organização e por isso não conseguia administrar corretamente os negócios da empresa, por outro lado Alba acusa o seu irmão de não ter competência necessária para a administração. Havia também um mau relacionamento interpessoal com o restante dos funcionários da empresa; o Gerente geral de Loja o Rui, sempre perdia o controle da gerência da loja, quando procurava saber do pessoal de banho e tosa a utilização dos produtos sem aviso e registro, porém era apenas informado que: "dona Alba já estava sabendo e ia falar com o irmão", ou seja, não tinha uma autoridade e um controle correto das atividades das operações. Os colaboradores da equipe de banho e tosa a Léa, Anita e Éder, também não tinham um bom relacionamento, Éder sempre se vangloriava de seu trabalho para com as meninas, causando um mal estar entre eles. O departamento de vendas composto pelas vendedoras Leila e Elaine, estavam desmotivadas, com índice