Organizaçao de eventos pim
ANA C RISTINA
Dependendo da extensão e objetivo da comunicação, o evento é uma ferramenta de divulgação muito importante e deve fazer parte do planejamento. No mundo corporativo, realizar um evento para o lançamento de um produto, anúncio da expansão de uma empresa, entre outros motivos de negócios pode ser um passo fundamental, um "start up" único, que fará toda a diferença para o fortalecimento da sua marca, seu novo produto ou seu novo serviço no mercado.
Fazendo um Check List Completo
Organizar um evento parece ser uma tarefa simples. Mas, seja qual for o porte do evento (pequeno, médio ou grande) que você está organizando, ele merece a mesma atenção aos detalhes. Para que nenhum deles passe despercebido, recomendo que você elabore um "Check List" prévio e completo de todas as tarefas. Lembre-se de organizar tudo isso muito bem e com antecedência. Neste blog, posto um exemplo detalhado de um "Check List" (clique nas imagens para ampliar), com ações que incluem desde a escolha de um local apropriado até outras atividades de comunicação que reforçam o evento como um todo.
Quantas Pessoas e Quem Devo Convidar?
Antes de mais nada, é preciso definir muito bem qual será o perfil do público que você deseja reunir em seu evento e qual o número de participantes que você quer receber. Para isso, trabalhar com uma lista de convidados, com contatos atualizados e confiáveis, já representa um passo essencial para o sucesso de qualquer evento. Pense ainda, o quanto você está disposto e poderá pagar por isso.
Contratando Fornecedores
Reuna no mínimo três orçamentos para cada atividade e negocie entre os fornecedores. Certificar que o fornecedor é comprometido com a entrega do serviço contratado também deve ser considerado. Já pensou, pagar pelo serviço e no dia do evento ele não for entregue? Seus convidados não podem ficar em pé em um jantar, por exemplo, caso o fornecedor do Buffet não forneça as mesas e cadeiras que você