Orfanato
Quando começamos a visitar alguns abrigos , percebi que cada um realizava seu trabalho de um jeito . Era o “jeito da entidade de fazer”. Uns Conheciam o ECA , outros não . Cada um Havia Encontrado Respostas para seu serviço de uma forma isolada e solitária como várias pessoas nós relataram.
Nós fomos, em 4 abrigos... As casas , algumas muito bonitas outras sujas e feias , não favoreciam um ambiente de lar. A maior duvida era : como etender com qualidade no abrigo ? E qual Abrigo poderia ser usado como refârencia ? (Apresar dessas características encontramos ótimos profissionais e bons serviços )
Escolhemos o Abrigo RAIO DE LUZ ,
Percebemos que as crianças e os adolescentes não se importam se eles não comem , se eles apanham , não tem comida , mas o que eles querem mesmo é estar com a família deles, embaixo de uma ponte , no barraco de favela comendo pão duro , que eu sempre achei que eles querem é isso mesmo , a família deles!”
A CHEGADA NO ABRIGO
Todas as adolescentes que participaram da técnica de pesqueisa grupo local relataram que a entrada no Abrigo Casa Coração de Maria não foi fácil. Apesar de Lucas , Adriana já tem sido escolhidas em outros abrigos para crianças e adolescentes essa experiência foi difícil.
Vajamos o Relatado de Lucas :
“Chegando no Abrigo para mim foi meio dificl.