ORAL PARA PORTUGUES
Eles acabam por se apaixonar, mas o que eles não imaginavam é que os atentados terroristas de 11 de Setembro iriam mudar tudo.
John fica numa situação em que precisa de escolher entre assumir o compromisso com seu país ou ficar com a mulher dos seus sonhos. A escolha dele afetou definitivamente o relacionamento dele com a Savannah.
Ele decidiu alistar-se mais dois anos e passaram a comunicar por cartas, porém as cartas não transcendiam o amor que eles tinham antigamente, cada dia que passava, as cartas passavam a ser escritas com menos frequência. A partir daí eles passaram a acreditar que o amor entre eles não era assim tão intenso para ultrapassar o tempo de dificuldades e mantê-los unidos.
Depois de meses eles reencontram-se mas devido a alguns problemas no exército, ele acaba por se realistar, o que deixou a Savannah muito magoada.
Após um tempo, as cartas começaram a ser cada vez mais raras e eles acabaram por perder o contato. Até que ele recebeu uma carta da Savannah a dizer que se apaixonou por outro homem.
Quando o John volta, descobre que esse tal homem era o Tim, um amigo de infância dela, e que ela se casou com ele. A pouco tempo esse recente marido da Savannah tinha descoberto ter cancro, e tinha um filho autista.
Cancro, a mesma doença com que tinha matado o pai do Jonh. O pai do John tinha uma enorme coleçao de moedas, que após sua morte ficara de herança pra ele.
Então o Jonh vendeu todas aquelas moedas e dou-as anonimamente para o Tim, que conseguiu pagar o tratamento graças a isso.