Oportunidades para empreendedores no Brasil
Insatisfação com serviços
Diversos empreendedores lançam startups a partir da experiência que tiveram no exterior e da carência de serviços ou produtos no Brasil. Esse é um dos maiores segredos para uma startup ter sucesso no País.
Big Data
Em 2014, as máquinas devem gerar mais informações do que os seres humanos. Seguindo uma forte tendência em 2013, espera-se que o ano de 2014 se consolide como o ano do Big Data. O tratamento inteligente analítico de grandes volumes de dados, que não seriam conseguidos de outra forma, deve abrir oportunidades para novos empreendedores. O trabalho das startups será a simplificação deste ferramental para que mais empresas e pessoas tenham acesso a ele.
B2B
Este é um mercado em crescimento no país e isso não deve mudar. No Brasil, ainda existe bastante espaço no mercado corporativo B2B. Auxiliar empresas a usarem melhor a tecnologia e conseguir informações com isso é um nicho. Startups que ajudem a aumentar o nível de adoção de nuvem, mobilidade, informação e redes sociais podem apoiar grandes players do setor de tecnologia.
Internet das coisas
Dispositivos mais inteligentes e capazes de se comunicar devem facilitar a vida dos usuários. Esta área é uma das apostas da Intel, por exemplo, para este ano. Podemos observar uma tendência de crescimento em negócios baseados na chamada Internet das Coisas, que conecta a internet aos objetos do dia-a-dia.
Educação
A área de educação online está em plena ascensão no Brasil. Educação online que não para de crescer e ainda possui novas demandas. O foco é oferecer cursos individuais mais focados na capacitação de mercado do que em diplomas, sempre pela internet.