OPINI O 2
Foi de minha escolha essa reportagem sobre a crise da falta de água, pelo simples fato de ser um assunto bastante importante e delicado mais pouco conhecido pela minoria da população, isso me fez desenvolver interesse me incentivando a procurar informações em outros diversos meios de comunicações existente nos tempos de hoje, como revistas, jornais, sites de noticias pela internet.
A falta de água é um problema, logo sabemos que está atingindo vários Estados do Brasil ocasionando uma grande seca em 2015. Mais quais seriam os fatores que teriam ocasionado essa crise da falta de água vejamos, primeiramente a falta de responsabilidade dos governadores como exemplo Geraldo Alckmin que, tinha total consciência sobre os esvaziamentos dos reservatórios como Cantareira, mais omitiu os fatos a população não repassando verdadeira situação dos níveis de água nos reservatório tudo isso para não interferir em sua campanha política em pleno ano de reeleição. Que Chegava a pronunciar em seus debates em emissoras de TVS a garantia que não haveria falta de água em são Paulo, E pouco depois mudou o discurso.
O governo deveria ter tomado precauções, assim que soube que estava sujeito a falta de água, não só depois quando crise se agravou que decidiu promover a Racionamento de água. OS mais prejudicados serão os menos favorecidos financeiramente, pois os alimentos já estavam caros por conta dos reajustes de inflacionários agora com a falta de água tendem a aumentar esse custo ainda mais.
Então a total culpa de estamos quase condenados a ficar sem água seria dos governos paulista pela falta de inação e planejamento á exploração excessiva da Sabesp que por anos seguidos, o levou a degradação do sistema, as condições climáticas que não vem favorecendo ou O Ser Humano que vem agindo contra natureza á bastante tempo poluindo , desmatando, etc..
Acredito que Sabesp, os governos, a humanidade contribuíram para situação de