opet conar

1625 palavras 7 páginas
FACULDADE/UNIVERSIDADE nome PUBLICIDADE INFANTIL
(McDonalds - McLanche Feliz)

CURITIBA
2014
FACULDADE/UNIVERSIDADE nome PUBLICIDADE INFANTIL
(McDonalds – McLanche Feliz)

Dissertação apresentada a Faculdade/UNIVERSIDADE, da disciplina de legislação aplicada como requisito parcial para obtenção da média parcial. Professor

CURITIBA
2014
nome
PUBLICIDADE INFANTIL
(McDonalds)

Dissertação apresentada a Faculdade/universidade, da disciplina de aplicada a como requisito parcial para obtenção da média parcial.

Data de entrega:
Resultado: ______________________

Professor Mauro Alessandro Bruno Pinto

SINOPSE
Pesquisas concluíram que as crianças brasileiras são as que mais usam internet e celular, sendo assim são os principais alvos para o mundo publicitário, por ser extremamente sugestionável persuadido com facilidade. As crianças são vistas pelas empresas como parte relevante do mercado, sensíveis às práticas de marketing.
Quando a publicidade estimula padrões de consumo alimentares necessita ter muito mais cuidado, mais ainda se for um produto alimentar não saudável. Pois tem muitas empresas que lançam práticas desleais, como a associação da alimentação a brinquedos, ou utilização de linguagem lúdica própria ao universo infantil em suas peças publicitárias para induzir o consumo.
O Mcdonalds com seu McLanche Feliz é um grande exemplo desse caso, tendo como base os artigos do Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (CONAR), Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código de Defesa do Consumidor (CBDC).

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ................................................................................................ 05
1 Publicidade Infantil

Relacionados

  • Din Mica CDC 2013 Gastronomia
    2527 palavras | 11 páginas