Operações com mercadoria
UDF
Contabilidade Intermediária
Principio de Contabilidade e Operações com Mercadoria
Rosilene da S. Ferreira
1018779
Contabilidade
Prof.: João Bosco Viana
Outubro – 2012.
Brasília - DF
Introdução Trabalho de Contabilidade Intermediaria, realizado de acordo com instruções do Professor João Bosco Viana dos Santos, devendo apresentar em seu conteúdo dois assuntos: Os Princípios de Contabilidade conforme Resolução CFC. Nº 750/93 e Operações com Mercadorias. Ao final deste trabalho, poderemos registrar operações de compra e venda de mercadorias e seus respectivos impostos, fazendo o controle da entrada e saída de mercadorias, bem como de seu custo.
Principio de Contabilidade
Os Princípios de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional de nosso País. Concernem, pois, à Contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, cujo objeto é o patrimônio das entidades.
São princípios de Contabilidade: * Principio da Entidade - reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes.
* Principio da Continuidade - pressupõe que a Entidade continuará em operação no futuro e, portanto a mensuração e a apresentação dos componentes do patrimônio levam em conta esta circunstância.
* Principio da Oportunidade - refere-se ao processo de mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais para produzir informações íntegras e tempestivas.
* Principio do Registro Pelo Valor Original - determinam que os componentes do patrimônio devam ser inicialmente registrados pelos valores originais das transações, expressos em