Open Source - Sistemas Operativos
Sistemas Operativos Open Source
O Open Source (ou em português Código Aberto), foi a definição criada pela Open Source Initiative (OSI). É um método de desenvolvimento de software que se baseia no poder da distribuição de processos e na sua transparência. O Open Source promete uma melhor qualidade e fiabilidade, mais flexibilidade, menos custos e um fim ao código proprietário e fechado.
GNOME
GNOME (acrônimo para GNU Network Object Model Environment) é um projeto de software livre abrangendo o Ambiente de Trabalho GNOME, para os utilizadores, e a Plataforma de Desenvolvimento GNOME, para os desenvolvedores. O projeto dá ênfase especial a usabilidade, acessibilidade e internacionalização. O desenvolvimento do GNOME é supervisionado pela Fundação GNOME.
GNOME
A comunidade de desenvolvimento do GNOME conta tanto com voluntários como empregados de várias empresas, inclusive grandes empresas como Hewlett-Packard, IBM, Mandriva, Novell, Red Hat, e Sun. Por sua vez, o GNOME é associado ao Projeto GNU, de onde herdou a missão de prover um ambiente de trabalho composto inteiramente por software livre.
Por isso mesmo, O GNOME pode ser utilizado por vários sistemas baseados em Unix, principalmente por sistemas Linux e sistemas BSD.
KDE
KDE é uma comunidade internacional de software livre produzindo um conjunto de aplicações multiplataforma estruturados para funcionar em conjunto com sistemas GNU/Linux, FreeBSD, Solaris, Microsoft Windows e
Apple Mac OS X. Ela é mais conhecida pelo seu Ambiente de trabalho
Plasma, fornecido como o ambiente padrão em muitas distribuições, como OpenSUSE, Mandriva Linux, Kubuntu, Sabayon e Chakra GNU/Linux.
KDE
O objetivo da comunidade KDE é tanto providenciar um ambiente que ofereça as aplicações e funcionalidades básicas para as necessidades diárias, como permitir que os desenvolvedores tenham todas as ferramentas e documentação necessárias para simplificar o