Onde tudo começou
Colhendo os frutos de um trabalho de qualidade
No início dos anos 50, em uma banca de frutas às margens da via Anhanguera, em Jundiaí-SP, surgiu a Benassi. Pequena e tímida, ela já trazia qualidade e empreendedorismo, comercializando sua própria produção de pequenas culturas.
Em 1952, a Benassi inaugurou uma venda de uvas no Mercado da Cantareira em São Paulo-SP e 14 anos depois, juntou-se aos fundadores do Ceagesp (Ceasa), comercializando uva, morango, alface, escarola, repolho, couve e tomate para todo o estado e para o Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e região norte do país. Desde então, o Ceasa expandiu suas atividades e tornou-se um dos maiores distribuidores de frutas da América Latina.
Muitos foram os obstáculos encontrados pela Benassi durante sua evolução. Nos anos 80, a maçã nacional, vinda de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, era uma das frutas mais procuradas no mercado. Entretanto, os fornecedores pediam pagamento antecipado, e graças à credibilidade da empresa, o Banco Itaú concedeu créditos para tal compra.
Nos anos 90, a companhia voltou seu foco à prestação de serviços. O Grupo Pão de Açúcar foi o primeiro a abrir as portas para Benassi. Hoje a empresa abastece 70 lojas do grupo em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Na Coop, Cooperativa de Consumo da Grande São Paulo, a terceirização dos serviços de comercialização de hortifruti para a Benassi elevou o faturamento em mais de 200% no setor FLV. Nesta mesma década, a empresa firmou uma representação no Chile, servindo como apoio logístico para interação comercial com países como Alemanha, Espanha e Estados Unidos, além da região da Eurásia.
Além de exportar o que há de melhor em frutas brasileiras, a Benassi traz dos Estados Unidos, Europa e América do Sul produtos criteriosamente selecionados para servir ao mercado nacional. A tradição e honestidade dos irmãos Benassi foram fundamentais para o sucesso da empresa, e conduziram uma história de expansões e