onde encontro isso
Merck S/A
besilato de anlodipino
Medicamento genérico Lei nº 9.797, de 1999
APRESENTAÇÕES
Besilato de anlodipino 5 mg - Embalagens contendo 30 e 60 comprimidos.
Besilato de anlodipino 10 mg - Embalagens contendo 30 comprimidos.
VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL
USO ADULTO
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido de 5 mg contém besilato de anlodipino equivalente a 5 mg de anlodipino base. Cada comprimido de 10 mg contém besilato de anlodipino equivalente a 10 mg de anlodipino base. Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio e fosfato de cálcio dibásico.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE
1. INDICAÇÕES
Besilato de anlodipino é indicado como fármaco de primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de anlodipino, que tem sido utilizado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfabloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina.
Besilato de anlodipino é indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) como ao vasoespasmo / vasoconstrição (angina de Prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária. Besilato de anlodipino pode ser utilizado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor. Pode ser utilizado isoladamente, como monoterapia, ou em combinação com outros fármacos antianginosos em pacientes com angina refratária a nitratos e/ou doses adequadas de betabloqueadores.
2. RESULTADOS DE EFICÁCIA
Uso em pacientes com Doença Arterial Coronária (DAC)1
Os efeitos do anlodipino na morbidade e mortalidade cardiovascular,