Onde cresce o emprego
Universidade Estácio de Sá
Disciplina: Direito Turno: Noite
Análise
Pelas pesquisas feitas o índice de desemprego no Brasil está em terceiro lugar no mundo. Há uma comprovação que as indústrias não tiram proveito vantagens do aumento e consumo pelo crescimento do crédito e da renda. Teve cortes de trabalhadores nos setores automotivos,de eletrodomésticos e têxtil mas não tiveram efeito negativo sobre a criação de novas vagas. A desocupação no país continua abaixo de 6,0%.
As empresas brasileiras estão cada vez mais volúveis as mudanças globais. AS linhas de produções e tecnológicas de informações provocam o desemprego.No Brasil o impacto do desemprego não vem sendo diferente dos outros países. O problema é que o Brasil tem muitas pessoas qualificadas com diplomas, mas o salário é muito baixo,e muitas delas tentam a vida fora do Brasil.
O aumento da política por causa do governo ,não ajuda as indústrias a exportarem,incapacitando-as de atender o mercado interno que tem uma enorme expansão,fazendo que com que aumente a importação e a competitividade das indústrias.
A mão de obra no Brasil se concentra em serviços domésticos,empresas,encanadores, pintores,eletricistas,pedreiros,construção civil e no comércio é aonde há mas concentração com (18,9%),as indústrias só empregam (16,0%) dos trabalhadores e isso vem diminuindo em 2011 só assinaram (11,0%) de mais de um milhão de novas carreiras de trabalhos .Onde mais encontramos trabalho é na construção civil e no comércio que ao todo empregaram (82,3%).A republica sindicalista tende a achar que os trabalhos fora das indústrias são de segunda classe,e aonde mas cresce o emprego é fora da indústria e sim em outros