olá nao sei por que isso
Ele foi o quinto dos seis filhos do médico Robert Charles Darwin e sua esposa Susannah Charles Darwin.
Sua mãe morreu quando ele tinha apenas oito anos. No ano seguinte, em 1818, Charles Darwin foi enviado para a escola Shrewsbury.
Charles Darwin dava poucas indicações de que se tornaria o cientista tão dedicado e entusiasmado que o mundo viria a conhecer. Era rude e maldoso, aprontando travessuras, mentindo e roubando para chamar a atenção. Seu pai o mandou para a University of Edinburgh para estudar medicina, mas logo o jovem se mostrou entediado. Como resposta, o pai disse-lhe que deveria tornar-se clérigo.
Charles Darwin passou três anos na Cambridge University e achou a experiência uma perda de tempo.
O botânico John Stevens Henslow, um de seus professores, conseguiu uma indicação para Charles Darwin como naturalista para fazer parte da excursão do HMS Beagle, um navio que o governo britânico estava preparando para uma viagem científica ao redor do mundo. A famosa excursão que durou de 1831 a 1836, explorou as águas da América do Sul, seguindo para o Taiti e Nova Zelândia, e retornou à Inglaterra, passando pela ilha Ascensão e pelos Açores. A viagem rendeu a Charles Darwin a oportunidade ímpar de observar uma variedade de vida animal e vegetal e de coletar diversas espécies, além de enorme quantidade de dados. A viagem também parece ter mudado sua personalidade. Não mais um diletante e amante do prazer, Charles Darwin retornou à Inglaterra como um cientista dedicado e com uma única paixão: desenvolver a teoria da evolução.
Casou-se em 1839 e três anos depois mudou-se com a esposa para o vilarejo de Downe, a 26 quilômetros de Londres, onde pôde concentrar-se no trabalho sem as agitações da vida urbana. Sempre teve a saúde frágil e agora começava a sofrer de perturbações físicas como vômitos, gases, furúnculos, erupções cutâneas, tonturas, temores e depressão. Sua