OLX - Obras de Arte
>
Casos de Teste
VERSÃO: 1.0
DATA:27/04/2014
Histórico de revisões
Versão
Data
Autor
Descrição
1.0
27/04/2014
Criação dos casos de testes do projeto AutoServi 1.0
Índice
1. Introdução
1.1. Propósito
O objetivo deste documento é descrever o planejamento geral das atividades do projeto AutoServi 1.0, bem como critérios de aceitação dos artefatos a serem testados. A seguir, serão identificados os casos de teste a serem utilizados e descritas as estratégias a serem utilizadas.
1.2. Público Alvo
Esse documento se destina principalmente aqueles relacionados às fases de requisitos, desenvolvimento, gerenciamento da qualidade e testes.
Os testes estão presentes desde a concepção até a transição dentro do processo, portanto, o presente documento é indicado a todos os envolvidos no ciclo de vida do projeto AutoServi 1.0.
1.3. Escopo
Os casos de teste do projeto AutoServi 1.0 será realizado de forma automática e manual, utilizando:
Testes Unitários – Os testes de unidade de um código tem como objetivo detectar erros ou defeitos em certo nível de classe do sistema. Se trata de um teste Funcional, de Caixa Branca.
Testes de Integração – Depois de implementados, os módulos do sistema devem ser integrados. Os testes de integração consistem basicamente num conjunto dos testes unitários cumulativos construídos para testar especificamente o funcionamento de um componente individualmente, após a integração de componentes e/ou subsistemas. Nesta integração, podem ser empregadas ferramentas de automação. Assim como o Teste Unitário, este também é um teste de Caixa Branca.
Testes de Sistema - Os testes de sistema devem focar na iteração entre os componentes do sistema e, para isso, podem ser utilizadas ferramentas de automação de testes de interface e ferramentas de testes de unidade, que permitam a exploração e a iteração dos componentes nos