Olimpiadas africa
A origem dos Jogos Olímpicos na Grécia Antiga é frequentemente associada à celebração do esporte e do culto à beleza estética humana, como se estes fossem seus objetivos principais.
Em honra a Zeus, a Grécia se reunia a cada quatro anos no Peloponeso, na confluência dos rios Alfeu e Giadeo, onde se erguia a cidade de Olímpia.
Estátua retratando um atleta se preparando para arremessar um disco. O gregos antigos já possuíam a noção de nu artístico e valorizavam a boa forma física, logo davam ênfase ao retratar a musculatura dos corpos, especialmente o corpo masculino.
OLIMPÍADAS o COI é responsável por escolher a cidade anfitriã para cada edição. A cidade anfitriã é responsável pela organização e financiamento à celebração dos Jogos coerentes com a Carta Olímpica. O programa olímpico, que consiste no esporte que será disputado a cada Jogos Olímpicos, também é determinado pelo COI. A celebração dos Jogos abrange muitos rituais e símbolos, como a tocha e a bandeira olímpica, bem como as cerimônias de abertura e encerramento.
Os Jogos têm crescido em escala, a ponto de quase todas as nações serem representadas. Tal crescimento tem criado inúmeros desafios, incluindo boicotes, doping, corrupção de agentes públicos e terrorismo. A cada dois anos, os Jogos Olímpicos e sua exposição à mídia proporcionam a atletas desconhecidos a chance de alcançar fama nacional e, em casos especiais, a fama internacional. Os Jogos também constituem uma oportunidade importante para a cidade e o país se promover e mostrar-se para o mundo.
A imagem a cima representa o simbolo das olimpiadas onde cada circulo representa um continente: AZUL = EUROPA AMARELO = ÁSIA PRETO = ÁFRICA VERDE = OCEÂNIA VERMELHO = AMERICA
O CONTINENTE AFRICANO
Colonização da África
O continente africano foi colônia de potências europeias até a segunda