Olimpiadas
As etnias na Olimpíadas sempre foram acontecimentos na história, para o lado do bem ou para o lado do mal, onde participam atletas de todo o mundo e seus feitos são observados de perto e de longe por centenas de milhões de espectadores. Os jogos Olímpicos gregos tinham caráter religioso e político. Era um momento que se buscava a harmonia entre as cidades-estados. Para os gregos era um momento de ''PAZ OLÍMPICA'', pois havia um momento de trégua nas guerras.
Os Anéis Olímpicos são um símbolo muito importante em relação a etnia; pois este símbolo resume o espírito Olímpico de união e interação entre os povos. Os cinco Anéis entrelaçados com cores diferentes representam os cinco continentes para uma disputa amistosa e pacífica entre as nações.
Com o passar do tempo as Olimpíadas foram perdendo seu propósito Olímpico e se transformando em palco político.
Os jogos sofreram grandes interrupções, boicotes e terrorismo.
Os conflitos existem dentro dos seus próprios Continentes, imaginem então dentro das competições mundiais. Entretanto, essas diferenças de raça, cultural, religião já provocaram várias tragédias mundiais. Como também já proporcionou grandes fatos inimaginável nas história.
[pic] 1.0 ETNIA
A etnia representa a consciência de um grupo de pessoas que se diferencia dos outros. Esta diferenciação ocorre em função de aspectos culturais, linguísticos, raciais, artísticos e religiosos.
A etnia não é um conceito fixo, podendo mudar com o passar do tempo. O aumento populacional e contato de um povo com outros (miscigenação cultural) pode provocar mudanças numa determinada etnia.
Geralmente usamos o termo etnia para nos referirmos à grupos indígenas ou de nativos. Porém, o termo etnia pode ser usado para designar diversos grupos étnicos existentes no mundo.
O termo etnia tem especial relevância nas sociedades