Olga
Aos 15 anos Olga teve base cultural formada pelos escritores e pensadores alemãs se aproximou –se da juventude comunista e organização política que passou a ser militar ativamente e sua mãe não se agradou . Olga vai para moscou e foi aclamada fez treinamento militar da certeza que sua missão era lutar por uma sociedade mais justa, sem guerra e sem miséria, foi escolhida para acompanhar Luis Carlos Preste em sua viagem , ele liderou uma famosa coluna preste que foi um movimento político- militar se expande pelo Brasil reformas políticas e sociais .
Preste se seria líder a revolução comunista no Brasil e Olga ficou responsável por sua segurança, durante esse período que derrubar o governo de Getulio Vargas os dois acaba tendo uma relação amorosa.
Quando o movimento revolucionário é derrotado pelas forças de Vargas Olga e Prestes acabam sendo presos pelo chefe da polícia resolve anunciar sua gravidez pede que tenha sua filha no Brasil fala que tem seu direito pois sua filha é de um pai brasileiro. Da na prisão luz da sua que coloca seu nome de Anita Leocádia em homenagem a mãe de Prestes, aos período de amamentação sua filha foi retirada de Olga e para mãe de Preste. A após passar anos na prisão em campos de concentração , a opinião publica internacional fez várias tentativas para tentar liberta-la , mas ela morre na câmara de gás .
Olga Benário Prestes é um exemplo de coragem, determinação e convicções políticas. Defendeu seus ideais e mostrou força em um momento histórico fragilizado pelas duas Grandes Guerras Mundiais e pelo nazismo de