OLED 1
Organic Lighting Diode, traduzindo Diodo Orgânico de Emissão de Luz. “O” vem de orgânico porque seus componentes são compostos de carbono, no caso os LEDs que são compostos de camadas desse material.
Vantagens
Quando o diodo recebe um estímulo de uma corrente elétrica, ele emite luz em milhões de cores, dispensando assim as lâmpadas que compõem os monitores atuais, o chamado backlight, essas luzes ficavam na parte da traz dos monitores e que após atravessar o Plasma ou o cristal líquidos dos Lcds se transformavam em imagens. Sem o backlight foi possível criar telas ainda mais finas de diferentes formatos e flexíveis.
As telas de OLED trabalham com pixels individuais, o que garante muito mais qualidade no contraste, por que elas são a própria fonte de luz e cor, com exceção do preto, essa cor na tecnologia LCD são, na verdade, tons de cinza escuro, enquanto que no OLED os pixels estão, na verdade, apagados por isso onde é preto fica realmente preto.
Uma das vantagens (*que depende das circunstancias) é o ângulo de visão, no caso do LCD Plasma, era necessário que a pessoa ou pessoas ficassem de frente para o aparelho, quem tentasse ver pelas laterais teria uma imagem mais escura e menos nítida, já no OLED a imagem já poderia ser vista em diferentes ângulos sem perdas de contraste e iluminação.
O tempo de resposta do OLED é de 0,01 milissegundos enquanto que para o LCD é de 2 milissegundos, levando em conta que a taxa de atualização(tempo que leva para atualizar as informações da tela) anda de mãos dadas com o tempo de resposta, essa tecnologia para quem é um gamer pc mais hardcore faz a diferença, pois cria passagens de imagens mais suaves aos olhos.
Aparelhos 3D sem óculos, isso se deve às altas frequências possibilitadas pelo material, o que permite a transmissão de várias imagens em velocidades não percebidas pelo olho humano.
Desvantagens Enfrentadas
Iluminações externas fortes ou em excesso causam um efeito reflexivo que