Oioioi
Filme que satiriza Maomé provocou violentos protestos em todo o mundo. Ele é acusado de violar regras da condicional após condenação em 2010. 07/10/2012 10h03 - Atualizado em 07/10/2012 10h03
O norte-americano responsável pelo filme anti-islâmico que provocou violentos protestos em todo o mundo terá que comparecer diante de um tribunal federal de Los Angeles na semana que vem para uma audiência preliminar.
Na ocasião será determinado se ele violou as condições de sua liberdade condicional imposta após uma condenação em 2010 por fraude bancária, segundo documentos judiciais.
Mark Basseley Yusef, californiano de 55 anos nascido no Egito e chamado anteriormente Nakula Basseley Nakula, deve comparecer na quarta-feira (10) diante da juíza distrital Christina Snyder.
Ele é apontado como o produtor de um polêmico vídeo rodado na Califórnia e que circulou na Internet com vários títulos, entre eles "Inocência de Muçulmanos". O vídeo satiriza o profeta Maomé provocou uma onda de distúrbios anti-americanos no mês passado no Egito e em outros países muçulmanos.
Agentes norte-americanas o prenderam em 27 de setembro e o apresentaram a um juiz federal no mesmo dia em meio a fortes medidas de segurança. Promotores o acusaram de violar as regras da condicional.
fonte: http://g1.globo.com/revolta-arabe/noticia/2012/10/autor-de-video-anti-islamico-deve-ir-tribunal-nesta-quarta-feira.html
Resumo:
A reportagem se refere ao fato dos mulçumanos terem ficado ofendidos por causa de um filme feito pelo norte-americano e anti-islamico, que se referia ao profeta Maomé (Deus dos mulçumanos) e comentários ofensivos sobre o islã e sobre o profeta. Isso causou uma revolta em todo oriente médio, na qual os manifestantes atacaram as embaixadas norte-americanas, uma onda de violencia se espalhou por todo oriente.
Com toda essa repercussão, o homem que