oiiiiiii i
O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.
De acordo com o texto “HPV? Tô fora!” Por Cida de Oliveira, trata-se do estudo da vacina de precaução do HPV. A aprovação da vacina no Brasil pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a ação contra quatro tipos do vírus que causam verrugas genitais, e feridas que podem levar ao câncer de colo de útero. A grande precaução e proteção para as meninas e mulheres são por possuírem o órgão genital interno, que do contrário do homem, o órgão é externo e de fácil higienização. Além da preocupação com as mulheres por terem o órgão externo é porque hoje em dia as meninas estão começando a vida sexual cada vez mais cedo e não se mantém com o mesmo parceiro e sim com vários. Em razão disso, a vacina do HPV está sendo estudado para ser introduzida nas campanhas para meninas a partir de 9 anos até mulheres de 26 anos e meninos a partir dos 11 anos de idade.
O objetivo geral a ser atingido pelos principais pesquisadores do vírus do HPV é imunizar o maior número de pessoas, pois sabem que mesmo a partir da educação, as pessoas ainda acabam se contaminando com a doença como comprovado pelos dados que 51% das adolescentes entre 12 e 18 anos, estavam contaminadas pelo HPV. Logo, as pessoas que ainda não se contaminaram, estariam imunizadas e aquelas que contraíam a doença poderiam se tratar, tirando as verrugas, mas no entanto não seriam curadas.