oficina bio
Escolher uma resposta. xx a. lixões e aterros apresentam o inconveniente de inviabilizar a coleta seletiva do lixo e a reciclagem de material. b. os lixões são mais indicados que os aterros apenas quando localizados fora do perímetro urbano e quando houver controle sobre o acesso de pessoas. c. os aterros, assim como os lixões, produzem gás metano e chorume, mas nos aterros há controle sobre a produção e drenagem desses produtos, de modo a não contaminar o solo e a atmosfera. Correto d. os aterros apresentam a vantagem de minimizar o risco de transmissão de doenças, mas são desvantajosos porque não impedem a contaminação do solo e das águas subterrâneas. e. os lixões mantêm o lixo exposto a céu aberto, atraindo animais e provocando mau cheiro. Quando cobertos com lona ou mantidos sob galpão, são denominados aterros sanitários.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois o aterro se construído de maneira adequada, pode impedir que haja poluição do ambiente.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1
Com relação à composição química, as moléculas de DNA e RNA diferem entre si quanto ao tipo de:
Escolher uma resposta. a. base nitrogenada e de açúcar, apenas. Correto b. açúcar, apenas. c. base nitrogenada, apenas. d. base nitrogenada e de fosfato, apenas. e. base nitrogenada, de açúcar e de fosfato.
Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois o DNA apresenta uma pentose (açúcar) denominada desoxirribose e timina como base nitrogenada específica. O RNA apresenta uma pentose denominada ribose e uracila como base nitrogenada específica.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1