Observação de plâncton
DISCIPLINA
ABA
PROFESSOR: CLEIDE E CLAUDIA
OBSERVAÇÃO DO PLÂNCTON NO MICROSCÓPIO
Geovana Silva nº: 19
Lucas Luciano nº: 27
Turma: 2B2
Cubatão
Agosto de 2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 MATERIAIS E MÉTODOS
3 CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
Introdução
Á partir da explicação da professora Cláudia sobre plânctons, pudemos fazer a observação deles. Na primeira aula de laboratório, com o auxilio de uma pipeta, fizemos o processo da pipetagem no béquer em que continha água salobra, assim pudemos colocar uma gota em uma lâmina e em cima da gota de água salobra colocamos a lamínula, para termos uma melhor observação, onde colocando no microscópio, pôde ser observado com muita precisão. Na segunda aula de laboratório com o auxilio de outra pipeta, fizemos novamente o processo da pipetagem, mas desta vez, no béquer em que continha água doce, colocamos uma gota em uma lâmina e em cima da gota de água doce colocamos a lamínula para que termos a melhor observação, assim colocamos no microscópio, pôde ser observado com bastante precisão.
Materiais e métodos
Béquer com água doce;
Béquer com água salobra;
Lamina;
Lamínula;
Microscópio;
Pipeta.
Á partir da explicação da professora Cláudia sobre plânctons, pudemos fazer a observação:
Na primeira aula de laboratório, usando uma pipeta, fizemos o processo da pipetagem no béquer em que continha água salobra, assim pudemos colocar uma gota em uma lâmina e em cima da gota de água salobra colocamos a lamínula, para termos uma melhor observação, onde colocando no microscópio, pôde-se ver com muita nitidez.
Na segunda aula de laboratório com o auxilio de outra pipeta, fizemos novamente o processo da pipetagem, mas desta vez, no