Objetivo do milenio
Com base em todos os textos de acesso, entendo que apesar de todas as dificuldades, o Brasil conseguirá alcançar as suas metas.
Para a redução da pobreza estima-se que 53 milhões de pessoas não conseguirão sair da pobreza devido a uma crise que tive em 2010, segundo o banco central neste período neste período tive um adicional de 64 milhões de pessoas à extrema pobreza.
Atingir o ensino básico universal, mesmo com o aumento de matriculas de alunos nas escolas em uma campanha que houve em 2010, as freqüências ainda é muito baixo, principalmente no Norte e Nordeste, sendo assim ainda fica muito difícil alcançar esse objetivo.
A Igualdade em sexos e a autonomia das mulheres, esta acontecendo devido ao um aumento significativo de mulheres se matriculando nos ensinos primários, muitos países estão conseguindo alcançar a igualdade de gêneros nas escolas, neste caso a expectativa é que até 2015 seja alcançado o nível de ensino, pois a cota de mulheres só tende a crescer.
A redução a mortalidade na infância, esse objetivo será o mais difícil a ser alcançado, pois o numero de martes mortalidade infantil só tende aumenta nas regiões do Sudeste, Sul e Centro- oeste, os índices indicam que as crianças mais pobres têm, mas que o dobro de chances de morrer.
O Brasil registrou uma redução na mortalidade materna de praticamente 50% desde 1990. O relatório explica que a melhora na investigação dos óbitos de mulheres em idade fértil (10 a 49 anos de idade), que permite maior registro dos óbitos maternos, possivelmente contribuiu para a estabilidade da RMM observada nos últimos anos da série.
O Brasil foi o primeiro pais a proporcionar acesso ao tratamento gratuito para o HIV/Aids na rede de saúde publica, porém de acordo com os dados de 2010 dos ODM a infecção da população de 15 a 49 anos é de 0,61% um numero muito grande de pessoas ainda convivem com o vírus.
Garantia a