Oaiaja
3168 palavras
13 páginas
JejajwAs nádegas (nádega, no singular) são as duas partes carnudas e globulares que formam a parte posterior da virilha, ou, parte dorsal da frente do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias.As nádegas, portanto, são constituídas por músculos responsáveis por movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur. Nelas fica localizada, nas mulheres, a gordura utilizada na formação do feto.
Além da função biológica, esta parte do corpo assume uma função secundária, de cunho sexual, como zona erógena, cujo poder de atração, especialmente pelo sexo feminino, é evidente nas mais antigas esculturas feitas por humanos na pré-história, onde nádegas e seios são exageradamente ressaltados. Posteriormente, essa característica passou a ser usada em ídolos religiosos, representando fertilidade. Na atualidade observa-se a atração das pessoas de maneira geral pelas nádegas de indivíduos de sexo oposto. O poder de atração nas nádegas de mulheres, por exemplo, é um forte apelo usado na publicidade de certos artigos de consumo predominantemente masculino, como cervejas, automóveis e alguns tipos de revistas (não necessariamente de conteúdo sexual).As nádegas (nádega, no singular) são as duas partes carnudas e globulares que formam a parte posterior da virilha, ou, parte dorsal da frente do tronco do corpo humano. Também chamada popularmente de traseiro, bunda, bumbum ou mesmo pelo nome dos músculos que as compõem, os glúteos, além de outros nomes populares e gírias.
As nádegas, portanto, são constituídas por músculos responsáveis por movimentos das pernas, notadamente pelo movimento circular do fêmur. Nelas fica localizada, nas mulheres, a gordura utilizada na formação do feto.
Além da função biológica, esta parte do corpo assume uma função secundária, de cunho sexual, como zona erógena, cujo poder de atração,