nsda
Endemol , coloca cantores já famosos na condição de calouros, interpretando outros artistas da música, ainda mais renomados.
Logo na abertura, o apresentador Marcio Ballas e o trio de jurados, Thomas Roth, Miranda e Cyz Zamorano fizeram um cover da banda Kiss, dando o tom da atração.
A expectativa para a estreia era se o elenco escolhido se sairia bem e não deu outra, todos mandaram muito bem.
Rosemary foi o grande destaque ao interpretar Hebe
Camargo ; Vanessa Jackson arrasou na pele de Withney
Houston; Christian Chávez ficou idêntico ao Rick Martin e Lis
Martins encarnou perfeitamente Amy Winehouse . Marcelo
Augusto como Sidney Magal, Léo Maia como Seu Jorge e
Syang como o vocalista do Guns N`Rose , Axl Rose, não ficaram tão parecidos com os originais, mas também deram show no palco.
A escolha dos artistas a serem imitados, as músicas, o cenário, a iluminação, a direção e a edição também favoreceram a dinâmica rápida do Esse Artista Sou Eu.
Os cuidados da produção em caprichar na preparação técnica e visual do artista ficaram claros. Eles contam com a ajuda de um coach vocal, um coreógrafo e um preparador de elenco para ficarem o mais parecido possível com o cantor original e convencerem o júri.
No programa de estreia, os jurados, que em outras atrações de calouros costumavam ser durões e bem críticos, no novo programa do SBT pegaram bem leve. É compreensível para o primeiro programa, já que todo o elenco mandou bem. Vamos ver se nos próximos programas eles manterão o tom bonzinho.
O ritual de transformação do artista para cover ficou bem similar ao que já acontecia no Máquina da Fama , mas até aí tudo bem, já que é um formato comprado.
Marcio Ballas cumpriu seu papel de apresentador coadjuvante, sem roubar a cena das estrelas do programa, que são os cantores.