NOVUM ORGANUM Francis Bacon

296 palavras 2 páginas
NOVUM ORGANUM Francis Bacon

Francis Bacon se atraia por novas descobertas, pelo desejo de um novo método, o que o levou a grandes pesquisas. Tinha como um objetivo buscar novas questões para as ciências.
Francis Bacon fez vários experimentos, e causava uma grande polêmica entre os filósofos; por acreditar na existência de Deus e não aceitar a causa final.
O grande sucesso das ciências vem do trabalho da natureza, até mesmo a razão provém dela.

Não adianta esperar que a ciência se erga em cima de uma ideia que já foi utilizada e fracassou.
É preciso recomeçar.
A intelectualidade sempre esteve em questão, muitos se perdem no decorrer das pesquisas por defenderem um ponto de vista, e assim afetando o objetivo real da pesquisa.
O essencial é observar os fenômenos, fundar teorias e assim concluir ou iniciar uma nova questão a partir desta.
A sociedade segue suas vidas por base do que lhes é imposto, seja culturalmente, seja visualmente, o que quero dizer é que sem sombra de dúvidas e com perdão das palavras, nós somos ''Maria vai com as outras''. Digo isso com base no que me deparo todos os dias, a sociedade não mais questiona, se algo foi dito nas gerações passadas, hoje ou qualquer que seja a época, aquilo é aceito, tomado, como verdade.
O que quero dizer é que deve-se desconstruir o senso comum.. o contrário dos filósofos clássicos, Francis Bacon defendia o método de fazer novas descobertas, ele acreditava na existência de Deus, por isso, tudo que era digno de existência, era digno de ciência, de ser observado, pesquisado e experimentado, assim acreditando que poderia descobrir muito mais sobre a natureza.

Relacionados