Novo Documento RTF
Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição fabricada pela Red Hat visando o mercado comercial, incluindo mainframes. O Red Hat Enterprise Linux é lançado em versões de servidor para as plataformas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z, versões para mesa de trabalho são lançadas para as plataformas x86 e x86_64. Todo o suporte oficial, treinamento e o programa de certificação Red Hat são centrados na plataforma Red Hat Enterprise Linux.
O Red Hat Enterprise Linux geralmente é abreviado para RHEL, embora esta não seja uma designação oficial.1
O Red Hat Enterprise Linux não possui um ciclo de lançamentos fixo. Segundo Tim Burke, vice-presidente de Sistematização na Red Hat, o Red Hat Enterprise Linux 6 está em desenvolvimento e agendado para lançamento no primeiro semestre de 2010.2
Quando a Red Hat lança uma nova versão do Red Hat Enterprise Linux, os clientes podem atualizar para a nova versão sem custos adicionais, desde que em possessão da assinatura atual (ex. o termo da assinatura ainda está em vigor).
A primeira proposta empresarial da Red Hat (Red Hat Linux 6.2E) consistia essencialmente da versão 6.2 do Red Hat Linux com diferentes níveis de suporte, e sem sistematização separada.
A primeira versão do Red Hat Enterprise Linux a carregar este nome entrou no mercado como "Red Hat Linux Advanced Server". Em 2003 a Red Hat rotulou o Red Hat Linux Advanced Server para "Red Hat Enterprise Linux AS", e adicionou duas variantes extras, Red Hat Enterprise Linux ES e Red Hat Enterprise Linux WS.
A cópia e distribuição exata da distribuição Red Hat Enterprise Linux completa não é permitida devido a restrições de marca registrada.3 No entanto, há várias redistribuições do Red Hat Enterprise Linux sem recursos registrados como marca (como logotipos e o nome).
RED HAT LINUX
Pouco depois, em novembro de 1994, foi lançado o Red Hat, que foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a configuração e tornar o uso do sistema mais