noticias
Aliny Mary Dias
ImprimirImprimir
Tweet
Em uma semana, mais duas pessoas morreram em Mato Grosso do Sul infectadas pelo vírus influenza, causador da gripe A. Do início do ano até agora, 29 óbitos foram confirmados e o número é o maior desde que a doença começou a matar no Estado, em 2009, quando foram 27 mortes.
Veja Mais
› Deputados promulgam lei que amplia vacina de gripe em MS
› Saúde confirma mais 2 mortes e gripe mata mais após vacinação em massa
Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24), as duas novas mortes foram registradas em Campo Grande e em Maracaju, cidade que ainda não havia vítimas fatais da doença. A cidade com maior número de mortes continua sendo a Capital, com 16 mortes, 11 delas pelo vírus H1N1 e outras cinco pelo vírus H3N2.
Em uma semana, 12 novos pacientes foram internados com suspeita de infecção com o vírus. Em todo o ano, o número de notificações já chega a 595 em Mato Grosso do Sul. Só em Campo Grande, nos últimos sete dias, oito novos casos foram registrados.
Além das mortes na Capital e em Maracaju, também houve óbitos em Água Clara, Bela Vista, Corumbá, Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e em Dois Irmãos do Buriti
Deputados promulgam lei que amplia vacina de gripe em MS
Leonardo Rocha
ImprimirImprimir
Tweet
Deputados promulgam quatro leis, entre elas a que amplia beneficiados em vacinação (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputados promulgam quatro leis, entre elas a que amplia beneficiados em vacinação (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Os deputados promulgaram na sessão de hoje (23), quatro leis na Assembleia Legislativa. Entre elas a de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que amplia a lista de beneficiados com a vacinação contra a gripe causada pelo vírus H1N1, em Mato Grosso do Sul, incluindo os servidores da educação e agentes penitenciários.
Veja Mais
› Em ato com ministro, líderes do agronegócio pedem voto para