Nota de imprensa relações internacionais
A República do Chile abriga uma grande população Palestina, cerca de meio milhão de cidadãos Chilenos alegam ter raízes Palestinas desde a época da imigração que começou nos séculos 19 e 20, pode-se também adicionar que a República do Chile tem abrigado Palestinos refugiados desde 2008.
Tendo por via os dados históricos apresentados e por respeito e consideração ao povo Palestino e cidadãos Chilenos com raízes Palestinas, anunciamos que suspendemos negociações com Israel devido as suas contribuições nos massacres na Faixa de Gaza.
A República do Chile também adiciona que o que vem acontecendo entre os dois Estados é uma grande violação aos direitos humanos e se solidariza com ambas as partes inocentes nos ocorridos, principalmente com o Estado Palestino, que possui grande participação e importância na história de construção do Chile.
NOTA DE IMPRENSA
A nota de imprensa na área de Relações Internacionais é um informativo em forma de notas sobre a posição de determinado país sobre o assunto em discussão.
O ministério das Relações Exteriores da República do Chile, a comunidade Internacional e o público de acesso são os interlocutores da nota de Imprensa a seguir.
Sua situcionalidade são ministérios e embaixadas
A intenção do autor é de divulgar uma ação feita pelo governo da República do Chile em cima dos massacres cometidos pelo Estado de Israel na Faixa de Gaza. Tendo por intencionalidade, mostrar que a violência por parte do Estado Israelense traz consequências negativas como a suspensão de negociações com a República do Chile e expor aos cidadãos Palestinos e Chilenos o cumprimento dos seus pedidos, por meio de manifestações. Não há intertextualidade pois a nota não traz o texto de um outro autor, já que o foco de uma nota de imprensa na área de relações internacionais é a voz do locutor, a República do Chile.
O grau de informatividade depende do leitor, e é alto e de grande importância, pois há uma grande