Normas PMI
ORIENTAÇÃO PARA A EXCELÊNCIA NA PRÁTICA DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS
O Project Management Institute (PMI®) foi fundado em 1969 para possibilitar que os gerentes de projetos se associem, compartilhem informações e discutam problemas comuns. O PMI mantém atualmente todo o seu vigor e pensamento de vanguarda, contando com mais de 240.000 associados, representando 160 países. Os profissionais do PMI vêm de praticamente todos os setores, inclusive aeroespacial, automotivo, administração de empresas, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, saúde, farmacêutico e telecomunicações.
O próprio gerenciamento de projetos evoluiu para se tornar uma disciplina que envolve todos os setores, negócios e esforço humano.
Assim, as normas mundiais precisavam estabelecer medições confiáveis da competência e do progresso.
Estabelecimento de normas internacionalmente reconhecidas e respeitadas
Durante os seus quase 40 anos de história, o PMI criou normas e práticas que são internacionalmente reconhecidas. Através de seus programas de credenciamento e publicações, que incluem Um Guia do
Conjunto de Conhecimentos em
Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®), o PMI identifica, define, documenta e defende abordagens valiosas.
As normas do PMI são desenvolvidas por equipes com centenas de voluntários de todo o mundo que possuem especialização, entusiasmo e dedicação para promover o progresso da prática de gerenciamento de projetos e da profissão.
As normas do PMI são internacionalmente reconhecidas e respeitadas:
O ANSI (American National Standards
Institute, Instituto nacional de padronização norte-americano) reconhece o PMI como uma organização de desenvolvimento de normas e reconhece o
Guia PMBOK® como uma norma nacional norte-americana (ANSI/OMI 99-001-2000).
O IEEE (Institute of Electrical and
Electronics Engineers, Instituto de engenheiros eletricistas e eletrônicos) reconhece o Guia