Normas ifrs
No mercado de ações
2 Qual a semelhança entre as crises de 1929 e 2008?
R: A especulação financeira e a falta de regulação pelo estado que geraram uma série de operações de alto risco criando o estouro de bolhas de investimento. Ter se originado no epicentro da economia (EUA). 3 Apresente pelo menos dois motivos que levaram a bolsa a quebrar em 1929 e 2008.
R: - A fragilidade de regulação que gerou descontrole nas operações financeiras. - Valorização artificial no valor das ações e os empréstimos bancários. 4 Em sua opinião qual a importância da SEC na pós-crise de 2008?
5 O que são derivativos?
R: Derivativos são ativos que derivam de outro ativo real ou financeiro que são usados por investidores que se protegem da oscilação de preços futuros de ativos ou que desejam alavancar suas posições.
6 Qual o posicionamento da CVM sobre derivativos?
R: A CVM passou a exigir nos balanços informações mais abrangentes e detalhadas sobre os derivativos detidos pelas companhias abertas, regulamentando a apresentação de informações sobre esses instrumentos em notas explicativas às demonstrações financeiras, promovendo a melhoria desse conteúdo e a garantia da disponibilização de informações mais objetivas e completas.
7 Em sua opinião qual a importância das normas na regulação dos mercados?
Com as normas regulando o mercado, pode-se através disto garantir a integridade e transparência nas transações dos mercados e oferecer com isso uma proteção aos investidores.
8 Qual a importância da regulação de mercados para a sociedade, investidores e empresas?
Proporcionar maior transparência a quem investe, garantindo assim que as transações que venham a ocorrer sejam positivas mantendo assim a estabilidade no sistema financeiro.
9 Por que um maior rigor das normas contábeis auxilia na regulação do mercado acionário?
10 Como o Brasil reagiu à crise de