normas abnt
CURSO
NOME DO AUTOR
NOME DO TRABALHO
CIDADE
DATA
NOME DA INSTITUIÇÃO
CURSO
NOME DO AUTOR
NOME DO TRABALHO
CIDADE
DATA
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
Texto da introdução
1.1 Título
Texto título 2
1.1.1 TITULO 3
Texto Título 3
2 Desenvolvimento
Texto título 1
2.1 Título 2
Texto título 2
2.1.1 Título 3
Texto título 3
A análise cinemática e dinâmica de mecanismos pode ainda ser feita com o auxílio de programas computacionais, especialmente desenvolvid os para este propósito, e que se baseiam em soluções obtidas por aproximações sucess ivas. Uma vez que estas soluções resultam da aplicação de métodos numéricos
3
, os resultados obtidos são sempre aproximados, e cujo grau de aproximação e exactidão depende de v ários factores, tais como método de integração, do intervalo de integração, etc. Interv alos de integração pequenos originam maior exactidão nos resultados, no entanto, prejudicam o tempo de processamentQual a definição de mecanismo? De exemplos É uma combinação de corpos rígidos compostos e conectados de tal forma que se movem entre si com movimento relativo definido. Como exemplo podemos citar um conjunto biela manivela, por senoidal e mecanismo de retorno rápido Qual a definição de...Para que o movimento possa ser transmitido, finalid ade básica de um mecanismo, há que ligar os seus elementos entre si. O conjunto da s superfícies que estabelece o contacto designa-se par cinemático.
Os pares cinemáticos podem classificar-se segundo três critérios básicos
, a saber: [18]
- quanto à forma;
- quanto ao contacto;
- quanto ao movimento permitido.
Se a forma dos elementos é tal que, supondo um dele s fixo, as trajectórias de todos os pontos do órgão a que o outro elemento pertence são completamente determinadas, o par diz- se fechado (mecanismo biela-manivela).