Ser humano divido
Passando para dimensão psíquica, nos vemos, isso me inclui e ao próximo também, é o ser pensante, onde refletimos sobre nós mesmo, sobre os outros e sobre o contexto social que vivemos, pelo que entendi seria o ser pensante, racional.
Dimensão social, entendo como a pessoa adaptada ou modelada pelo meio social em que convive. Discordando do pensamento que somos frutos do meio que vivemos, não ignorando que isso reflete na formação social e pessoal do ser, mas não só esse meio transforma e modela a pessoa, unindo as dimensões anteriores, prefiro afirmar que o meio social unido com a sabedoria de seu próprio corpo e suas limitações e usando seu lado racional, formam a pessoa. Não podemos afirmar que todas as pessoas que cresceram em meio à violência serão violentas e assim com os outros meios. Com um pouco de esforço, utilizando seu racional para superar suas limitações físicas, podem divergir do seu meio social.
Porém temos que unir todas as dimensões com um elo, passando assim a ter o espírito onde analisamos e refletimos sobre o ser único que somos e que somos uma parte distinta de um todo, onde o todo precisa de ser singular, para se tornar melhor. Com a sabedoria do se seu próprio ser, leva a reflexão de sua importância a sociedade.
Refletindo sobre as dimensões, conseguimos analisar a nossa totalidade como ser, corrigindo desvios e causando menos problemas para nós e para os outros, se tornando uma pessoa melhor, menos egoísta, mais incluída nos problemas social, mais dedicada a superar nossos próprios limites.