Norman mailer
Autor
Nascido em 1923, em Nova Jersey, e criado no Brooklyn nova-iorquino, Norman Mailer é considerado um dos autores mais polêmicos e importantes da literatura americana, seja por seus romances, como Os nus e os mortos (1948) e O parque dos cervos (1955), seja por seus livros de não-ficção, como Os exércitos da noite (Prêmio Pulitzer de 1968), Por que estamos no Vietnã? (1967) e Marilyn: uma biografia (1973). Com freqüência, rompeu a barreira entre os dois registros, como em A canção do carrasco (Prêmio Pulitzer de 1979). Em 2005, foi premiado pela National Book Foundation por sua contribuição à literatura americana. Morreu em novembro de 2007, aos 84 anos.
Blogger Delicious Digg Facebook Google Myspace Netvibes StumbleUpon Technorati Twitter Wordpress
Obras | Autor [ ordem alfabética | ordem cronológica ]
O CASTELO NA FLORESTA (2007) - Autor
O GRANDE VAZIO (2008) - Autor
A LUTA (1998) - Autor
A LUTA (EDIÇÃO DE BOLSO) (2011) - Autor
O SUPER-HOMEM VAI AO SUPERMERCADO (2006) – Autor
Escritor norte-americano
Norman Mailer
31 de janeiro de 1923, Nova York (EUA)
10 de novembro de 2007, Nova York (EUA)
Da Página 3 Pedagogia & Comunicação
Divulgação
Norman Mailer consagrou-se com o romance Os Nus e os Mortos
Norman (Kingsley) Mailer foi uma das mais importantes consciências críticas de seu país, os Estados Unidos da América (EUA). Nascido em uma família de imigrantes judeus de classe média, dedicou-se, a partir de 1939, a estudar engenharia aeronáutica na Universidade de Harvard.
Sua paixão, no entanto, sempre foi a literatura. Antes de terminar a formação como engenheiro na Universidade da Sorbonne, em Paris, ele participou dos anos finais da Segunda Guerra Mundial, servindo nas Filipinas e no Japão. Essa experiência lhe permitiu escrever "Os Nus e os Mortos", imediatamente aclamado como um dos principais romances da literatura norte-americana.
Famoso aos 25 anos, passou a trabalhar como roteirista em