None
Culturais:
Existem duas escolas antigas que fazem parte da cultura do bairro.
Colégio Bom Jesus
Iniciou suas atividades em 3 de fevereiro de 1919, com o nome de Escola Parochial José de Anchieta, por iniciativa de Frei Olivério Kraemer, Franciscano, vigário da Paróquia Santo Antônio na época. Prestou um grande serviço a comunidade, ensinando gratuitamente milhares de filhos de imigrantes operários. No início, ensinava crianças de 6 a 10 anos em um pequeno espaço na Rua Maria Marcolina.
Colégio da Polícia Militar
A história da escola se inicia em 1978 quando é fundada a primeira unidade na Avenida Cruzeiro do Sul, na época o projeto da escola era centrado em abrigar e dar ensino à estudantes que eram órfãos e/ou dependentes de militares. Com o passar do tempo devido ao número de vagas existentes na instituição o colégio passou a dar ensino para qualquer aluno.
Museu dos Transportes Públicos de São Paulo (SPTrans): Gaetano Cerolla
Fundado aos tempos da extinta CMTC, o museu caracteriza-se pela exposição de inúmeros bondes e ônibus antigos, bem como equipamentos ligados a transportes públicos, devidamente restaurados.
Biblioteca Adelpha Figueiredo
Inicialmente eram duas bibliotecas com o mesmo nome, uma para adultos e outra infanto-juvenil, inauguradas em 1966 e 1967. Foram unificadas a partir de outubro de 2005, mantendo o nome Adelpha Figueiredo.
O acervo da Biblioteca conta com aproximadamente 85 mil exemplares que é constituído por livros didáticos, paradidáticos, dicionários, enciclopédias, jornais, revistas, recortes, mapas, atlas, multimídia, etc.
Além de empréstimo de livros, revistas e outros materiais, são promovidos eventos culturais como encontro com escritores, exposições, cursos, oficinas, palestras, entre outros.
Sarau na Adelpha Figueiredo
Lazer
Shopping D
Cinemark – Shopping D
Existem algumas principais atrações como:
Escola de Samba Colorado do