noithing

444 palavras 2 páginas
Então Thomas Morus fascinado com esse relatos faz uma relação fictícia de uma ilha onde está associado à fantasia, sonho, fortuna e bem estar, onde se desenvolveu a sociedade utopiana, que era dominada pelo rei Utopus onde todos vivem em harmonia e trabalham em favor do bem comum, onde eles abominam a guerra, todos tem liberdade religiosa. A sabedoria para os utopianos consiste em procurar a felicidade sem violar as leis.
Assim, para Morus, a sociedade de Utopia é A Utopia de Thomas Morus se organiza a partir de um relato fictício feito a Morus pelo culto viajante Raphael Hitlodeu que teria participado da expedição de Américo Vespúcio. Em viagens, Rafael conhecera a fantástica Utopia, cuja descrição, nos remete a uma ilha paradisíaca, um lugar perfeito. a reação ideal à sociedade inglesa de seu tempo; é a cidade de Deus que ele contrapõe a cidA Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período renascentista, apresenta questões bem atuais, anseios de acomodação e resolução de problemas que ainda hoje são vividos pelas sociedades da América Latina, África, Ásia e Terceiro Mundo em geral. A ausência da miséria, do desemprego, dos impostos altos e a valorização do trabalhador são algumas das principais metas que já naqueles tempos se procuravam, que se desejavam alcançar e que perduram ainda hoje sem que sejam (totalmente) concretizadas: ade terrestre.
A Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período renascentista, apresenta questões bem atuais, anseios de acomodação e resolução de problemas que ainda hoje são vividos pelas sociedades da América Latina, África, Ásia e Terceiro Mundo em geral. A ausência da miséria, do desemprego, dos impostos altos e a valorização do trabalhador são algumas das principais metas que já naqueles tempos se procuravam, que se desejavam alcançar e que perduram ainda hoje sem que sejam (totalmente) concretizadas:
A Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período

Relacionados